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FAQ - Perguntas Frequentes

Questões Gerais

O Canal de Ética é a ferramenta disponibilizada pela Arezzo&Co para o registro de situações que envolvem o descumprimento do Código de Ética, das políticas internas e legislações vigentes.

O Canal de Ética pode ser utilizado por todos os colaboradores da Arezzo&Co e demais públicos com os quais a companhia se relaciona, tais como: fornecedores, clientes, investidores, etc.

Sim. Para garantir a segurança e o sigilo do Canal de Ética, a Arezzo&Co contratou uma empresa especializada nesse tipo de atendimento, a ICTS Global, que fará o recebimento dos relatos.
A identificação não é obrigatória. Caso você opte por se identificar, garantimos a discrição e o sigilo durante a análise do fato relatado por você.

Não. Contudo, é importante que você forneça uma descrição do fato com a maior quantidade possível de detalhes. Mencione as pessoas envolvidas na situação, a localidade, o dia e o horários dos fatos. Tente ser bastante específico. Caso você tenha algum tipo de documento, sugerimos encaminhe para a análise, anexando este documento no site.

Sim. Após o registro de uma denúncia, um número de protocolo é disponibilizado. Com esse protocolo é possível acompanhar o andamento da apuração da denúncia e verificar a existência de dúvidas ou questionamentos por parte dos responsáveis pela apuração.

O acompanhamento da denúncia pode ser feito pelos seguintes meios:

Telefone: 0800-721-0731

Internet: https://www.canaldeetica.com.br/arezzoco - por meio do link “Acompanhar Relato”.

Todo o relato recebido via telefone ou site será analisado por um Comitê de Apuração formado por pessoas chave da Arezzo&CO. Caso algum participante do comitê seja alvo de uma investigação, o relato será omitido dessa pessoa para que a averiguação não seja prejudicada.

Caso você seja um colaborador da Arezzo&CO e a situação represente risco à vida de pessoas, você deve comunicar imediatamente seu gestor ou a equipe de Saúde e Segurança do Trabalho (SESMT).

Essas situações são questões urgentes e, como tais, devem receber atenção imediata.

Caso você já tenha feito isso e não tenha tido retorno satisfatório, recomendamos que você faça um registro no Canal de Ética.

A companhia possui um departamento de Auditoria Interna e uma Diretoria de Gente & Gestão que poderão auxiliá-lo em casos de situações não previstas ou deliberar sobre dúvidas de interpretação do texto do Código de Ética.